Seab alerta para estelionato com uso do nome de diretores 19/01/2021 - 16:23

Um estelionatário ou mais estão usando o nome e foto de pessoas ligadas à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento para mensagens, por meio de aplicativos telefônicos, com objetivo de extorquir dinheiro. O caso já foi registrado na Polícia Civil, com vistas à apuração.

Pelo menos três ocorrências foram comunicadas somente nesta terça-feira. Foi utilizado o número de telefone 46 99112-6933, com nome e foto copiada da internet de um dos diretores da Secretaria, que tem residência e atua em Curitiba, e nunca possuiu celular desse prefixo. O estelionatário entrou em contato com servidores e autoridades municipais, solicitando dinheiro, com o pretexto de que seria para autorizar a abertura de poços artesianos.

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento alerta que todas as questões que envolvem recursos públicos necessitam de trâmites administrativos, com análises e pareceres de técnicos e diretores. Caso haja pedido de dinheiro ou quaisquer favores por outro meio que não o previsto contratualmente, deve ser imediatamente denunciado à autoridade policial. O registro pode ser feito na delegacia mais próxima ou por meio do Boletim de Ocorrência eletrônico.