Departamento de Florestas Plantadas

Agricultura e Abastecimento

03/07/2019

Secretaria da Agricultura autoriza estudos de alternativas de produção para o Sudoeste do Paraná

O secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, assinou acordo de cooperação técnica com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – campus Dois Vizinhos. Pelo acordo, a universidade vai promover estudos sobre alternativas à diversificação da Agricultura Familiar na região Sudoeste do Paraná.
A UTFPR – campus Dois Vizinhos – fará estudos das cadeias produtivas potenciais para o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento da região Sudoeste do Paraná, explicou o diretor do Departamento de Economia Rural (Deral), Salatiel Turra. Para ele, a geração e a troca de informações entre os dois órgãos vão agregar valor às informações geradas na região.
A UTFPR dispõe de pesquisadores doutorandos, alunos e bolsistas que farão as pesquisas e, também, vão disponibilizar laboratórios e estrutura para trabalhar com as informações geradas. E os técnicos do Deral vão atuar nesse convênio por meio da disponibilização de dados, bem como coleta das informações, análise preliminar dos estudos das cadeias produtivas.
Segundo Turra, as informações serão compartilhadas nos endereços eletrônicos da Seab e da universidade que servirão de vitrine para divulgação das ações adotadas. Na esteira desse convênio, outras parcerias podem surgir nas demais regiões do Estado, disse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.