Acompanhamento técnico-gerencial

1 - Realizar diagnósticos e mapeamento situacional das diferentes áreas funcionais da cooperativa (organizacional, administrativa, produtiva, financeira e comercial) visando alimentar a Base de Dados Estadual.

2 - Apoiar as cooperativas na elaboração do seu planejamento estratégico (visão panorâmica).

3 - Apoiar a construção e execução de plano de ação e qualificação de processos de planejamento e gestão da cooperativa (Plano de Negócios e de Gestão).

4 - Atividades de acompanhamento e orientação contábil, financeira, comercial, organizacional, ambiental, marketing, custos, agroindustrial, produtiva, entre outras de interesse específico, por meio de equipes multidisciplinares compostas por administradores, economistas, contadores, engenheiros de alimentos, agrônomos, veterinários, entre outros.

5 - Apoiar, realizar e acompanhar a elaboração de projetos de investimentos, custeio e/ou capital de giro e prospecção das diversas fontes possíveis de financiamentos.

6 - Construir e/ou aprimorar metodologias de trabalho para o desenvolvimento das atividades de assessoramento técnico-gerencial às cooperativas nas suas áreas funcionais.