Seab, Ceasa e Sindaruc organizam doação de alimentos para a campanha Natal Voluntário 15/12/2020 - 15:45

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, a Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa) e o Sindicato dos Permissionários da Centrais de Abastecimento (Sindaruc) possibilitou a doação de 12 mil quilos de alimentos para a campanha Natal Voluntário, iniciativa do Governo do Estado e Governo Federal.

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, parabenizou a equipe que viabilizou a ação. Entre os produtos doados, que serão entregues a instituições de acolhimento, estão leite, achocolatado, óleo, arroz, feijão, farinha, biscoitos e frutas. “Graças ao bom entendimento com empresários que atuam na Ceasa, ao Sindaruc e outros parceiros, conseguimos articular essa doação”, disse Ortigara.

A primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, da Superintendência de Ação Solidária do Paraná (SGAS), recebeu oficialmente as doações na segunda-feira (14), na sede da Seab, em Curitiba, em cerimônia com a presença do secretário e do diretor-presidente da Ceasa, Eder Bublitz. Ela lembra que o ano de 2020, marcado por adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus, tem mostrado que a força e a união dos paranaenses fazem a diferença. “A colaboração e amor de todos vão transformar o Natal de muitas crianças e idosos em nosso estado”. Com o encerramento do recebimento das doações, nesta terça-feira a campanha já iniciou a triagem e separação, com auxílio da Defesa Civil e SGAS.

 

 

 

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS