Sicoob homenageia secretário da Agricultura e do Abastecimento 06/02/2020 - 17:08

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, recebeu homenagem na tarde desta quinta-feira (06), por parte da cooperativa de crédito Sicoob, durante o Show Rural, em Cascavel. “O Sicoob Central Unicoob homenageia Norberto Ortigara em reconhecimento ao trabalho em prol da agricultura do nosso Estado”, diz a placa.

O Sicoob começou a atender os agricultores familiares no programa Trator Solidário em novembro do ano passado. “O que a gente faz é a favor das coisas que estão corretas e vocês tinham direito de participar desse esforço de vender equipamentos ao menor preço do Brasil, que é o que estamos fazendo com nosso programa”, disse Ortigara a cooperados do Sicoob.

O secretário destacou ter acompanhado o nascimento, crescimento e fortalecimento da cooperativa ao ocupar espaço no sistema de crédito. “As cooperativas de crédito estão aproveitando o espaço de maior concorrência no sistema bancário brasileiro para não concentrar nos grandes bancos”, afirmou. “É muito importante o papel que vocês fazem atuando em uma base de algumas centenas de milhares de cooperados, que são os donos do sistema.”