Secretário estadual da Agricultura visita WinterShow em Guarapuava 14/10/2020 - 18:31

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Natalino Avance de Souza, visitaram nesta quarta-feira (14) a 17ª edição do WinterShow, maior evento técnico de cereais de inverno do Brasil, organizado pela Cooperativa Agrária e pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa). O evento começou ontem (13) e segue até esta quinta-feira (15).

Em 2020, por causa da pandemia de covid-19, o evento foi realizado de forma híbrida, com uma parte da programação técnica online, transmitida pelo site wintershow.com.br, e outra parte presencial, com visitação aos campos da Fapa e estandes de expositores, em Guarapuava. A organização definiu regras para acesso ao local, seguindo os protocolos de segurança.

Ortigara destacou o trabalho da Agrária no desenvolvimento de novos cultivares e na qualificação dos produtos paranaenses. A região de Guarapuava é a principal produtora de cevada do Paraná, responsável por cerca de 60% do volume produzido no Estado. “Parabenizo a cooperativa pelo esforço de buscar novas formas de fazer agricultura. E também por garantir o acesso do público ao conhecimento, mesmo que de modo mais restrito neste ano”, disse.


 

 

GALERIA DE IMAGENS