Servidores e parceiros do Sistema de Agricultura doam 11 toneladas de alimentos 05/04/2021 - 16:46

Servidores do Sistema de Agricultura do Paraná (Seagri) e parceiros da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento mais uma vez mostraram a força e contribuíram para minimizar a necessidade das pessoas mais vulneráveis em relação à alimentação. Em 14 dias da campanha Cesta Solidária Paraná, foram arrecadados 11.085 quilos de alimentos.

O apelo feito pelo secretário Norberto Ortigara se estendeu também para cooperativas e empresas do ramo alimentar, que deram suas contribuições. “Como integrantes de um sistema que tem a missão de possibilitar condições para a produção de alimentos nunca poderíamos ficar alheios às consequências que a pandemia do coronavírus provocou na vida de todos, sobretudo dos mais necessitados”, disse.

“A resposta veio, mais uma vez, de forma a não deixar dúvidas sobre a generosidade de todos. Por isso, agradeço a cada um dos servidores da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, das Centrais de Abastecimento do Estado e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná”, reforçou.

Além das ajudas individuais dos servidores, as Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal doaram 3240 litros de leite e 3030 quilos de farinha de trigo. Também foram entregues 260 cestas de 16,2 quilos cada uma. As indústrias Dalfovo e Sabor Sul doaram 600 quilos de arroz para ajudar a campanha promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS).

“Nosso muito obrigado se estende às cooperativas e empresas que não viraram as costas aos apelos que fizemos. Tudo deve ser feito para socorrer a vida, a vida na forma da não doença e na forma do alimento que deve ir à mesa”, acentuou. “É uma atitude nobre. Agradecemos a quem ficou sensível, que cooperou, que colaborou e, com certeza, estaremos minimizando, em conjunto, essa dificuldade das famílias paranaenses.”

Os alimentos foram entregues, na tarde desta segunda-feira (05), ao coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Raimundo Schunig, e à superintendente da Ação Solidária do Estado, Cristina Ricordi.