Banco de Alimentos Comida Boa

 

 

Quem atua no programa?

Os alimentos doados são recebidos, selecionados, minimamente processados ou destinados em forma “in natura” pela equipe operacional do programa Banco de Alimentos – Comida Boa.

 

Quem é atendido?

Instituições sociais, como: Entidades de longa permanência de idosos, hospitais públicos, casas de recuperação, projetos de contraturno escolar, abrigos, associações de moradores e famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Há contrapartida?

As entidades atendidas pelo Banco de Alimentos participam de atividades de capacitação em educação alimentar e repassam o conhecimento à comunidade.

 

O que a instituição precisa fazer para receber doações?

O representante legal precisa formalizar o pedido em formulário próprio. Também deve apresentar inscrição do CNPJ, documentação de identificação do responsável, inscrição nos conselhos nacionais, setoriais ou título de utilidade pública, estatuto, comprovante de endereço, alvará de funcionamento e ata de fundação da entidade, ata de posse da diretoria e relatório de atividades ou projeto com dias, horários e responsáveis por cada atividade. Caso sirva refeição no local, a entidade deve apresentar licença sanitária.