Paraná é destaque das novas adesões ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - Sisan

O Ministério da Cidadania, por intermédio da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, publicou no Diário Oficial da União, na edição do último dia 10 de julho de 2020, a adesão de 50 novos municípios ao SISAN, dentre esses municípios, o Paraná responde por 34 novas adesões.

Dessa forma, o Paraná mantém o destaque com o maior número de municípios que fazem parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, totalizando 160 municípios, o que corresponde, aproximadamente, a 40% das adesões ao SISAN em todo o território nacional.

A Câmara Governamental Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional – CAISAN Paraná, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, analisa, no momento, outros 40 processos de solicitação de adesão por parte dos municípios paranaenses. Assim sendo, nos próximos meses, o Paraná terá 200 municípios integrados ao SISAN, ou seja, mais da metade dos municípios do Estado.