Chineses visitam Seab para conhecer o mercado agropecuário paranaense 09/11/2023 - 15:14

Uma comitiva de diretores da Guangdong GW Holdings Group, empresa chinesa, reuniu-se nesta quinta-feira (09) com diretores da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) para conhecer o agronegócio paranaense e prospectar possíveis negócios. Um dos objetivos dos chineses é manter contato mais estreito com os produtores rurais para ver o que eles podem oferecer e que seja de interesse do país comprar.

Foram mostrados os dados da produção agropecuária paranaense, a importância da organização em cooperativas e a força da agricultura familiar, que tem percorrido o caminho da agroindustrialização. O diretor-geral da Seab, Richardson de Souza, conduziu o encontro e destacou ainda a forma como o Estado trabalha a defesa sanitária, o que garante produtos de qualidade e certificados.

A Guangdong GW Holdings Group compra e vende no atacado e distribui produtos diversificados, além de fornecer serviços de logística. Entre as diversas áreas de atuação, as principais estão na agropecuária e nos mercados de automóveis, materiais metálicos, produtos químicos, materiais de construção e equipamentos eletrônicos.

Pela Seab também participaram o diretor-técnico Benno Doetzer e o chefe do Departamento de Economia Rural (Deral), Marcelo Garrido. O Estado foi representado ainda pela gerente de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Bruna Radaelli. A comitiva chinesa teve o diretor e gerente-geral da Guangdong, Lian Qingyan; o vice-gerente Kong Lingzhuo; a diretora Externa, Wang Min; o diretor do Departamento de Gestão Empresarial, Zhong Weiping; o presidente da Guangdong Huada Logistics, WeiYongcheng; a gerente-geral assistente da Guangdong International Energy Group, Qiu Xuexia; a chefe do Departamento Petroquímico, Chen Min; e o presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Chiu Po Cheng.