Rede de Proteção Alimentar
Conheça o conjunto de iniciativas do Governo do Estado que garante, além de renda
para pequenas cooperativas familiares, inclusão para pessoas em processo de
ressocialização e alimentação acessível e saudável para milhares de paranaenses.
Um programa de aquisição de alimentos de cooperativas ou associações da agricultura familiar, destinando diretamente à rede socioassistencial do Estado, como: restaurantes populares, cozinhas comunitárias, entidades filantrópicas, entre outros.
530 mil beneficiados 13 mil agricultores de 150 cooperativas beneficiadas
Uma parceria com a CEASA que transforma alimentos nutritivos, que antes não eram comercializados, em refeições para milhares de pessoas atendidas pela rede socioassistencial.
670 toneladas de alimentos/mês.
348 famílias e entidades sociais.
Uma parceria com os municípios que oferece mais de 27 mil refeições/dia. Mais do que isso, um espaço com comida saudável, balanceada e, acima de tudo, acessível para paranaenses que não tem condição de se alimentar em casa.
27 mil refeições/dia
Espaços que, além de oferecer um ofício e renda para quem nele trabalha, também abastecem a rede socioassistencial paranaense. São hoje no Paraná:
7 Panificadoras Comunitárias
11 Cozinhas-Escola
19 Cozinhas Comunitárias
60 Hortas em 11 municípios
A distribuição gratuita de leite é uma das ações mais importantes para garantir a segurança alimentar e nutricional de crianças na primeira infância, além de promover geração de renda para mais de 5 mil produtores paranaenses.
110.000 crianças atendidas por dia
R$ 100,7 milhões/ano