Relatórios de Preços

Cotação diária

Levantamento diário de intenção de compra pelo mercado atacadista: média estadual e preços mínimo, máximo, mais comum discriminados por região administrativa. Para solicitar encaminhamento diário por e-mail, nos encaminhe a solicitação no deral.estatisticas@seab.pr.gov.br

Cotação Atual Histórico Sistema

 

Preços Recebidos pelo Produtor

Levantamento dos preços recebidos pelos produtores na venda da sua produção. O preço semanal é coletado junto aos Núcleos Regionais e ponderado pela relação entre a produção do Núcleo Regional e a produção do Estado. Posteriormente, pelo método da média aritmética simples, calcula-se o preço médio mensal. A coleta caracteriza o preço a vista recebido pelo produtor, livre de impostos.

Recebido (semanal)- relatório semanal com a discriminação dos preços por região administrativa.

Recebido (mensal) - relatório com a média mensal paranaense nos últimos 12 meses e médias anuais, ambas médias simples

Histórico - histórico de preços mensais desde 1995.

 

Preços de Venda no Atacado e no Varejo

Levantamento dos preços pagos pelos varejistas ou industriais junto aos atacadistas, cerealistas, cooperativas e distribuidoras, com ICMS Paraná. O preço semanal no atacado é coletado junto aos Núcleos Regionais e ponderado pela concentração da comercialização regional. Posteriormente, pelo método da média aritmética simples, calcula-se o preço médio mensal.

Atacado (semanal) - relatório semanal com a discriminação dos preços por região administrativa.

Atacado (mensal) - relatório com a média mensal paranaense nos últimos 12 meses e médias anuais.

Histórico - histórico de preços mensais desde 1995 (atacado)


Levantamento mensal dos preços no varejo são aqueles pagos pelos consumidores na compra de produtos agropecuários "in natura", beneficiados e processados, junto aos supermercados, feiras livres, açougues etc. O preço médio final deriva da ponderação entre a população do município sede do Núcleo Regional e a população total do Estado. A coleta caracteriza o preço a vista e não contempla os preços promocionais.

Varejo (regional) - relatório com a discriminação dos preços por região administrativa.

Varejo - relatório com a média mensal paranaense nos últimos 12 meses e médias anuais.

 

Preços de Produtos Selecionados da Agricultura Familiar - Feiras do Produtor

Feiras - Levantamento de preços recebidos pelos agricultores familiares pela venda de seus produtos – gêneros alimentícios no âmbito municipal. Os preços finais apurados nessa pesquisa são apenas referenciais, e representam uma média simples das praças pesquisadas no Paraná.

Mais Informações

 41-3313-4010

deral.estatisticas@seab.pr.gov.br

 

As pesquisas de preços pagos pelo produtor, preços florestais e preços de terras podem ser acessadas em seu links específicos, inclusos neste texto.