Convênio da Seab repassa veículo para Associação Leite Oeste, de Marechal Cândido Rondon 12/06/2013 - 13:39

foto/seabO secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, entregou nesta quarta-feira (12), em Curitiba, uma Kombi para a Associação Leite Oeste, de Marechal Cândido Rondon. O veículo, segundo o presidente da associação, Rodrigo Henrique Belle, “auxiliará não só a assistência técnica realizada no município e região, como também ajudará a fomentar a melhoria das atividades do setor da pecuária leiteira da região”. “Temos hoje associados 360 famílias de agricultores rurais que trabalham com o rebanho leiteiro. Esse veículo nos ajudará também a fomentar a melhoria das atividades do setor da pecuária leiteira da região”, disse Belle.

Segundo Norberto Ortigara, “temos como meta fortalecer o setor no estado. Já temos um grupo de trabalho que atuará na assistência técnica, valorização da qualidade do leite, defesa agropecuária e industrialização de produtos lácteos. Estamos trabalhando toda a cadeia produtiva de leite para que essa ação seja também um boa e importante alternativa de diversificação da agricultura familiar”, disse. O Estado caminha para ser o segundo maior produtor de leite do país, com uma produção de 3,81 bilhões de litros por ano, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2011.

Além do secretário da agricultura e do presidente da Associação Leite Oeste, participaram da assinatura do convênio de cessão da utilização do veículo, que irá até dezembro de 2014, podendo ser renovado posteriormente, o deputado estadual Ademir Bier e o prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sorotiva.

foto/seab