Funcionários do Instituto Emater
homenageiam Norberto Ortigara
26/10/2012 - 15:20

Além de Ortigara, a AFA homenageou, entre outros, o diretor presidente do Instituto Emater, Rubens Niederheitmann e o diretor comercial da New Holland, Luiz Feijó, pela doação de um trator, cuja rifa custeou o encontro que durou três dias e reuniu cerca de 280 funcionários.
Ortigara agradeceu a homenagem, dizendo que sua intencão foi obter o equilíbrio entre atender o servidor de um lado, e de outro, planejar e cobrar o trabalho em contribuição ao aperfeiçoamento do produtor rural. Ele reafirmou o compromisso de continuar ajudando a empresa e os funcionários, adiantando que o próximo desafio é conseguir a aprovação do concurso público para renovação do quadro de pessoal.
"É importante acolher os jovens que saem das faculdades e mesclá-los com os servidores experientes para aproveitar esse quadro de cultura existente na empresa e rumar para o futuro", justificou. Além do concurso, a Secretaria da Agricultura está empenhada em enviar para a Assembleia Legislativa até o final do ano a Lei de Ater - de Assistência Técnica e Extensão Rural - que vai normatizar as ações dos extensionistas e contribuir, entre outras questões, com o repasse de recursos para a extensão rural do Paraná.
Segundo Niederheitmann, o secretário Norberto Ortigar é considerado o grande amigo da extensão rural pelo seu companheirismo e vontade política à causa do extensionista. "Agora, temos que olhar para frente e preparar aquele que é motivo de nossa existência que é o agricultor rural e sua família, para que ele tenha uma vida melhor e produza alimentos cada vez mais saudáveis à população", afirmou.

Trator - Além das homenagens a solenidade contou com a apresentação de fandango do Grupo de Fandando Professora Holmosa, de Morretes, e foram entrega de prêmios. O agricultor Cesar Garrido Negrine, de São Manuel do Paraná, região de Cianorte, foi o vencedor do prêmio e levou o trator.
Negrine trabalha com o pai num sítio com 2,5 alqueires conde cria gado e mantém um aviário. Segundo ele, o trator vai mudar a sua vida e de toda sua família. Ele recebeu o prêmio, ao lado da mulher, Luciana Cristina Ferreira Negrine.
