Governo divulga habilitação e classificação final do Compra Direta Paraná 02/06/2021 - 08:54

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta quarta-feira (02) o quadro com a Habilitação Final n.º 01/2021, do Programa Compra Direta Paraná. Estão habilitadas integralmente 120 cooperativas e associações da agricultura familiar. Outras 41 tiveram um ou outro produto da lista de oferta retirado, enquanto quatro foram consideradas inabilitadas. Também foi publicada a Classificação com a pontuação por município , com prazo de três dias para apresentação de recursos.

Por meio do Compra Direta Paraná, serão adquiridos, de forma emergencial, gêneros alimentícios destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros. Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

Para este ano serão destinados R$ 27 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, para pagamentos das cooperativas e associações. A grande variedade da produção existente na agricultura familiar será contemplada.