Guarapuava sedia Tarde de Campo Regional sobre tecnologia de produção de feijão 06/12/2023 - 16:56

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado (Seab), convida produtores, agrônomos e interessados para a Tarde de Campo Regional dedicada à tecnologia de produção de feijão. O evento será realizado no Polo de Pesquisa e Inovação do IDR-Paraná, em Guarapuava, nesta quinta-feira (07), a partir das 13 horas.

A programação da tarde terá apresentações de uma série de painéis a campo, abordando temas relevantes para o desenvolvimento e aprimoramento da produção de feijão, como painéis de cultivares do grão. Além disso, serão discutidos temas como o manejo adequado da cultura do feijão, técnicas de inoculação e co-inoculação, bem como estratégias eficazes para o manejo de doenças que afetam a produção.

A Tarde de Campo Regional tem apoio das empresas Fape Agro, Bioma e Syngenta e do Sindicato Rural de Guarapuava, Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA) e IAC.

Confira outros eventos no link: https://www.agricultura.pr.gov.br/calendario-eventos