Inscrições para o Paraná mais Orgânico terminam nesta terça 25/06/2018 - 13:59

O edital Nº 072/2018 prevê atuação dos bolsistas por até 24 meses em regime de dedicação plena. São três vagas para profissionais de nível superior nas áreas de Administração, Agronomia ou Engenharia Agronômica ou Tecnólogo em Agroecologia; e uma vaga para estudante de graduação em Agronomia ou Engenharia Agronômica.

A bolsa-auxílio tem valor de R$ 2 mil para profissionais de nível superior, com carga horária semanal de 40 horas, e R$ 745 para estudantes de graduação, com carga horária semanal de 30 horas. Os bolsistas terão a oportunidade de trabalhar com um dos setores mais importantes da agricultura paranaense no acompanhamento de atividades de orientação de produtores de alimentos orgânicos e agroecológicos.

A Região Metropolitana de Curitiba, onde atua o núcleo do CPRA, é a principal produtora de hortaliças no Paraná, com cerca de 40% da produção do Estado. Dos 15 mil agricultores nesta região, mil trabalham dentro dos preceitos da agricultura orgânica e ou agroecológica.

De acordo com o diretor-presidente do CPRA e coordenador do programa, João Carlos Zandoná, o Estado apoia esses agricultores sem nenhum custo.

“O objetivo desse trabalho é fortalecer a agroecologia no Paraná. Por isso, a importância de o Centro promover essa iniciativa. Precisamos fazer uma agricultura mais sustentável, garantir a proteção dos mananciais, onde a Região Metropolitana de Curitiba é a maior produtora de água do Estado”, disse Zandoná.

PROCESSO - O candidato deve enviar a ficha de inscrição (disponível no edital) preenchida e assinada e comprovante de conclusão de curso para o e-mail cadastro@cpra.pr.gov.br . As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas CPRA pelo telefone (41) 3544-8100. O edital está publicado no site do Centro: www.cpra.pr.gov.br

ETAPAS – Após enviar a ficha de inscrição e os documentos necessários, os candidatos participam de uma entrevista em que será avaliada a disponibilidade de carga horária e a experiência e participação em atividades profissionais relacionadas à vaga.

Na entrevista os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição impressa e assinada; cópia e original do RG e do CPF; comprovante de conclusão de curso; histórico escolar; curriculum vitae documentado (anexar cópias de certificados) e carteira nacional de habilitação, no mínimo, categoria B. A seleção acontece em 28 e 29 de junho na sede do CPRA, na Estrada da Graciosa, 6960, Parque das Nascentes, em Pinhais. A confirmação do horário das entrevistas de seleção será por meio do Edital de homologação das inscrições.

PROGRAMA - O programa Paraná Mais Orgânico visa ampliar a produção e o consumo de produtos agroecológicos em todo o Estado, aumentar a renda e qualidade de vida das famílias no campo, proporcionar alimento seguro à população e conservar a qualidade das águas e dos mananciais.

Inscrições: Até as 07h59 desta terça-feira (26/06)
Homologação das inscrições: a partir das 12 do dia 26/06
Processo de seleção: 28 e 29/06
Divulgação do resultado final: a partir de 03/07

• O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA) vai selecionar quatro bolsistas para atuar no programa Paraná mais Orgânico. As inscrições encerram nesta terça-feira (26), às 7h59, e devem ser feitas por e-mail.