Lunardelli realiza no domingo Caminhada Internacional na Natureza 04/07/2014 - 11:50
Será realizada neste domingo (06) em Lunardelli, no Vale do Ivaí, região Norte, a 7ª Caminhada Internacional na Natureza. O circuito Santa Rita de Cássia, de 10,3 quilômetros passará por propriedades de agricultores familiares, estradas rurais, com trechos em matas nativas, rios e pousadas com chegada prevista no Distrito do Guaretá, um dos mais antigos do município.
Janaine Ribeiro de Paula, do escritório regional da Emater em Lunardelli, explica que um dos principais atrativos do percurso é a Cachoeira Roda D'água, um dos locais mais visitados do município pela sua beleza e importância para a região.
“Até esta sexta-feira (04), já tínhamos a inscrição de 200 participantes para a caminhada. Mas devemos receber mais inscrições até o início do percurso no domingo”, diz Janaine, que lembra também que o participante deverá levar a sua garrafa de água, que poderá ser reabastecida nos pontos de paradas do trajeto.
As Caminhadas Internacionais na Natureza no Paraná são uma ação do Governo do Estado, realizada pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, através da Emater Paraná. O projeto conta ainda apoio das respectivas prefeituras das cidades onde acontecem os circuitos, da organização não governamental Anda Brasil, do Grupo de Turismo e Produção Associada, e Turismo Rural na Agricultura Familiar - Rede Traf.
Serviço
7ª Caminhada Internacional na Natureza, em Lunardelli.
Circuito Santa Rita da Cássia, com percurso de 10,3 quilômetros
Data: domingo (06)
Credenciamento: 7h30 no Cantinho Agrícola, na Estrada da Fazenda Urutágua
Início: Cantinho Agrícola às 8h30
Opções
Café rural: R$ 7 por pessoa – a partir das 7h30
Almoço rural: R$ 13 por pessoa, a partir das 11h
Mais informações: (43) 3478-1267, Escritório regional da Emater de Lunardelli, (43) 3478-1042, Cras, ou ainda nos endereços eletrônicos lunardelli@emater.pr.gov.br e turismo@lunardelli.pr.gov.br