Na comemoração dos 80 anos, Seab apresenta seus servidores. Veja quem faz o Núcleo Regional de Cornélio Procópio 20/02/2024 - 13:45

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná comemora em 2024 os 80 anos do Decreto-Lei 251, de 18 de setembro de 1944, que estabeleceu a Secretaria de Estado de Negócios da Agricultura, Indústria e Comércio, marcando o início da atual Seab.

Esse decreto conferiu à Agricultura um papel central na estrutura governamental, rompendo com práticas anteriores de vinculação secundária.

A institucionalização do Sistema Estadual de Agricultura (Seagri) em 1975 levou à criação de 14 Núcleos Regionais, descentralizando as operações e fortalecendo a coordenação das políticas públicas. Atualmente são 23 núcleos e funcionam como representantes regionais da Seab, com autoridade para resolver questões relacionadas à Agricultura em suas respectivas regiões.

Como homenagem, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento apresenta os seus servidores. O Núcleo Regional de Cornélio Procópio, na região Norte do Estado, é formado por 23 municípios. Ele é atendido por (primeira fila no alto, esquerda para direita) Carlos Cesar de Carvalho, Reinaldo Matsuo Kuriki, Paulo Rogério Abrão Mileo, Devanir Ladeira, José Anísio Ribeiro, Moacir Felipe, Josimara Cristina Leite, João Rodolfo Pereira de Oliveira, Paulo Roberto Greggio, Fabio Melo Pontes e Fernando Itimura, chefe do Núcleo Regional.