Na comemoração dos 80 anos, Seab apresenta seus servidores. Veja quem faz o Núcleo Regional de Irati 26/03/2024 - 09:50

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná comemora em 2024 os 80 anos do Decreto-Lei 251, de 18 de setembro de 1944, que estabeleceu a Secretaria de Estado de Negócios da Agricultura, Indústria e Comércio, marcando o início da atual Seab.

Esse decreto conferiu à Agricultura um papel central na estrutura governamental, rompendo com práticas anteriores de vinculação secundária.

A institucionalização do Sistema Estadual de Agricultura (Seagri) em 1975 levou à criação de 14 Núcleos Regionais, descentralizando as operações e fortalecendo a coordenação das políticas públicas. Atualmente são 23 núcleos e funcionam como representantes regionais da Seab, com autoridade para resolver questões relacionadas à Agricultura em suas respectivas regiões.

Como homenagem, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento apresenta os seus servidores. O Núcleo Regional de Irati, na região centro-sul do estado, é formado por nove municípios.

Ele é atendido por: Valéria Piatzchaki, Eduardo Silveira Cordeiro, Pablo Signor, Geraldo Carvalho de Oliveira, Adriana Baumel, Felipe Alexandre Piekarski, François Aparecida Machinski, Priscila Jansen Bozza, Jessana Kelt e Aparecida de Fátima dos Santos.