Prefeitos de Iguatu, Anahy e Farol reúnem-se na Agricultura 19/02/2013 - 15:20

foto/seabO secretário em exercício da Agricultura e do Abastecimento, Otamir César Martins, reuniu-se nesta terça-feira (19) com os prefeitos de Iguatu, Flávio Aparecido Brandão; e de Anahy, Joacir Antonio Lazzaretti, para avaliarem aspectos da agricultura na Região Oeste do Estado. Os prefeitos solicitaram a inclusão de repasse de recursos de R$ 514 mil para execução de obras de pavimentação de três quilômetros com pedras irregulares de estradas rurais, que ligam os dois municípios.

Outro pedido foi a aquisição de cinco resfriadores de leite com capacidade para 600 litros cada, no valor de R$ 40 mil cada. Os resfriadores serão utilizados para o atendimento a associações e grupo de produtores de leite de Anahy.

O encontro com os prefeitos foi acompanhado pelo deputado estadual Leonaldo Paranhos da Silva, líder do bloco parlamentar PSC-PSB-PRB na Assembleia, do presidente da Câmara Municipal de Anahy, vereador Arilson Batista de Souza, do vice-prefeito de Iguatu, Marcelo Gusson, e dos vereadores Carlinhos e Toninho.

FAROL - A prefeita Angela Maria Moreira Kraus, de Farol, também esteve nesta terça-feira (19) reunida com Otamir César Martins. Na reunião, foi apresentado o pedido de recursos para aquisição de 10 resfriadores de leite, com capacidade de 600 litros cada, e 20 ordenhadeiras, que serão distribuídos a grupos de pequenos produtores, sob a coordenação da Associação Farolense de Produtores de Leite – Afaprol, do município da Região Noroeste do Estado.

SERICICULTURA EM RONDON - Ainda nesta terça-feira, o prefeito Roberto Corredato, de Rondon, formalizou o pedido de parceria da Seab e entidades ligadas ao setor para a realização do 31°. Encontro Estadual de Sericicultura, que acontecerá no dia 18 de julho, no município da Região Noroeste do Paraná.

No encontro com o engenheiro agrônomo Paulo Meira, assessor técnico da Seab, o prefeito de Rondon disse que espera receber no evento cerca de 1.500 entre produtores, técnicos, pesquisadores e empresários do setor.

O Paraná produz 93% dos casulos do País. São 3,4 mil produtores em 216 municípios, com destaque para a região Noroeste e a cidade de Nova Esperança (responsável por 15% da produção paranaense).
foto/secfoto/seab

foto/seab