Secretário da Agricultura se reúne com chefes de núcleos e gerentes regionais 28/02/2011 - 17:50

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, reuniu, nesta segunda-feira (28), todos os chefes de núcleos da secretaria e os gerentes dos escritórios regionais da Emater. Ortigara detalhou as funções e o que compete a cada um dos setores. O diretor-geral Otamir César Martins explicou o plano de governo de Beto Richa para a agricultura paranaense.

Os 21 chefes regionais, nomeados recentemente, e os representantes da Emater, conheceram cada área, começando pelas que estão diretamente ligadas à agropecuária, como o Deral (Departamento de Economia Rural), Defis (Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária), e Deagro (Departamento de Desenvolvimento Agropecuário).

Ortigara falou da importância de cada departamento e de como os núcleos regionais podem se empenhar e contribuir para melhorar as atividades produtivas do Estado. Os núcleos regionais da Secretaria da Agricultura atendem os 399 municípios do Paraná. Eles estão sediados em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória.