Cianorte ganha reforço de R$ 3,97 milhões para melhorar trafegabilidade das estradas e apoiar o produtor rural 07/11/2025 - 18:37
Em um encontro realizado nesta sexta-feira (07), o secretário Marcio Nunes, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), esteve em Cianorte, no Noroeste do Estado, para a entrega de equipamentos e máquinas que darão continuidade às ações de manutenção e melhorias das estradas rurais na região. De acordo com Marcio Nunes, as máquinas podem ser usadas não apenas para a adequação de estradas, mas também no manejo do solo, terraplanagem e suporte na produção feita nas propriedades rurais. “Com relação às estradas rurais, é o maior programa da história do Paraná. E estamos tratando disso como um programa de água, de solo e combate à erosão, e melhoria da trafegabilidade no meio rural”, disse o secretário.
Para o prefeito de Cianorte, Marco Franzato, a entrega dessas máquinas vem em boa hora e significa mais autonomia para o município, entre outros benefícios. “Agora a gente tem maquinário para trabalhar e atender diversas demandas importantes, o que nos deixa muito satisfeitos”, comemorou Franzato. Esse momento é considerado estratégico para o fortalecimento da infraestrutura no meio rural, especialmente no interior do Paraná, e é parte de uma ação maior promovida pelo Governo do Estado.
Foram entregues para Cianorte: um caminhão caçamba, uma motoniveladora, três pás carregadeiras, uma retroescavadeira e um rolo compactador. Os novos equipamentos permitirão o fortalecimento da patrulha mecanizada municipal, garantindo agilidade na execução de obras, manutenção das vias rurais e apoio à logística de produção agropecuária.
O valor dos recursos destinados à aquisição de máquinas e equipamentos para Cianorte é de cerca de R$ 3,97 milhões e os maquinários serão utilizados em trabalhos de conservação das estradas, transporte de insumos e apoio a obras públicas municipais.
A expectativa é que, com isso, as linhas de tráfego do município tenham condições melhores ao longo do ano, além de contribuir para que o escoamento da produção agrícola da região ganhe eficiência.



