Secretaria da Agricultura estende redução de despesas às suas empresas vinculadas 11/07/2013 - 14:30
Participaram da reunião os diretores presidentes do Instituto Emater, do Instituto Agronômico do Paraná, da Ceasa-PR, Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA).
Segundo Ortigara, os dirigentes devem cumprir o decreto do governador, restringindo as horas extras, diárias, combustíveis, passagens, sempre no limite dos serviços que devem ser executados. Ele citou como exemplo o deslocamento de servidores para manter a vigilância sanitária sobre a produção agropecuária. “Não vamos colocar em risco nenhum serviço executado pela Seab e suas vinculadas, mas vamos utilizar desses mecanismos com muito rigor”, adiantou.
Apesar dos cortes, Ortigara disse que o momento é de redobrar o ânimo de todos, mostrar coragem, trabalhar com foco nas ações positivas e atender as expectativas do cidadão em relação à Seab e suas empresas vinculadas. “Estamos diante de um quadro de recursos limitados e a hora é das lideranças motivarem suas equipes para que todos colaborem”, afirmou.